UNIVERSIDADE
FEDERAL
DA PARAÍBA
Brasão da UFPB

Recursos de Apoio

APRESENTAÇÃO

Os recursos de apoio e atendimento da PROPLAN visam o suporte executivo e operacional, tanto para a pró-reitoria, como para as demais unidades da UFPB. Constam de recursos de suporte às unidades de UFPB e recursos de apoio às operações da PROPLAN. E, ainda, canais de atendimento da UFPB que oferecem o acesso ao exercício de direitos e deveres de servidores docentes e técnico-administrativos, de discentes e da sociedade em geral nas relações com a instituição.

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO DA UFPB

SUPORTE AO EXPEDIENTE

webmail-ufpb.png
conferencia-web-rnp.png
servicos-de-suporte-de-ti.png

RECURSOS OPERACIONAIS

modelos-tutoriais-guias-e-cartilhas.png

Os modelos, tutoriais, guias e cartilhas disponibilizados pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN) são produzidos com o objetivo de melhor atender às demandas internas da unidade e dos demais setores da UFPB no cumprimento de suas atribuições relacionadas às matérias de competência da PROPLAN.

CANAIS DE RELACIONAMENTO

ouvidoria-geral-ufpb.png

A Ouvidoria Geral da UFPB tem como finalidade promover a defesa dos direitos de servidores docentes e técnicos-administrativos, estudantes e a comunidade em geral nas relações com a UFPB,  visando à melhoria de processos, produtos e serviços e a prevenção e correção de erros, omissões, desvios ou abusos. Saiba mais… 

servico-de-informacao-ao-cidadao.png

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é o canal de manifestação de pedidos de acesso à informações sobre a UFPB. Os pedidos são feitos na plataforma integrada Fala.BRSaiba mais… 

canal-fala-br-logo-azul.png

O Fala.BR é a plataforma integrada de acesso à informação e ouvidoria do Poder Executivo Federal. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema permite a qualquer cidadão encaminhar pedidos de informações públicas e manifestações. Saiba mais… 

Última atualização: domingo, 29 de junho de 2025